Este ano de 2009 já tivemos o Dia Internacional da Mulher (dia 08 de março, clique aqui e veja a história e a origem da data), mas não podemos nos esquecer de comemorar o Dia Nacional da Mulher que é no dia 30 de abril.

Mulher! Esse ser tão bom, tão lindo, tão perfeito, tão…. deixa pra lá… Mulher é tudo de bom!

Então em homenagem ao Dia Nacional da Mulher 2009, este post é especial para elas, com frases, mensagens, poesias, dicas, imagens e fotos.

Poesia “Alma de Mulher”

Nada mais contraditório do que ser mulher…
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas, num único olhar.
Que cobra de si a perfeição
e vive arrumando desculpas
para os erros daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas,
dá a luz e depois fica cega,
diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina a voar
mas não quer ver partir os pássaros,
mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito,
ainda que seu amor
nem perceba mais tais detalhes.
Que como uma feiticeira
transforma em luz e sorriso
as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte,
pra dar os ombros
para quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia
souber entender a Alma da Mulher!

Autora: Fátima Ayache

Frases e mensagens para você enviar a sua mulher amada via scrap, recado ou depoimento no orkut.

Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.
(Séneca)

O coração da mulher, como muitos instrumentos depende de quem o toca.
(Saint Prosper)

Minha mulher, minha amada, sonho contigo toda a madrugada, em dias de sol saio a te procurar. Que bom se eu pudesse viver a todo instante ao seu lado, deixaria tudo de lado e teria meu sonho realizado.
(Anônimo)

“Deve-se temer mais o amor de uma mulher, do que o ódio de um homem.” (Sócrates)

“Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil.” (Leon Tolstoi)

Dia Nacional da Mulher (Origem, história, sobre)

Foi no dia 30 de abril que nasceu a fundadora do Conselho Nacional da Mulheres, Sra. Jerônima Mesquita. Como homenagem àquela extraordinária mulher, grande filantropa, foi escolhido o dia de seu nascimento para se comemorar o Dia Nacional da Mulher.

Derrubaram-se tabus, obstáculos foram vencidos, a ocupação dos espaços foi iniciada. Graças à coragem de muitas, as mulheres conquistaram o direito ao voto, a chefia dos lares, colocação profissional, independência financeira e liberdade sexual. Apesar de válidas, essas aberturas ainda são uma gota num oceano de injustiças e preconceitos.

No último século, o movimento feminista contribuiu imensamente para a efetivação das conquistas das mulheres. Embora muito tenha sido feito, as respostas às questões femininas são pouco eficazes, já que os homens ainda detêm a hegemonia em diversos setores sociais. As politicas públicas ainda devem muitos feitos à população feminina.

Prova da necessidade de maior reconhecimento da mulher é a própria institucionalização de uma data-homenagem; se a sociedade efetivamente tivesse incorporado a idéia de que os dois sexos estão em pé de igualdade, não haveria necessidade de se criar um dia para lembrá-la; seria uma atitude inútil e redundante.

A busca incessante por um lugar ao sol está apenas começando. As mulheres seguem às voltas com os mais variados tipos de violência: no lar, no trabalho e na sociedade. São vítimas, na maioria das vezes silenciosas e indefesas, de agressões físicas, sexuais e psicológicas de todos os tipos e intensidades. E de outras tantas formas de violência, bem mais sutis, embora não menos perversas, como a desvalorização no mercado de trabalho (recebendo salários sempre menores do que os homens que exercem as mesmas funções), as dificuldades de ascensão a postos de comando (nas empresas e na política) e a dupla jornada, entre outras tantas.

Ao contrário do que se possa pensar, não é necessária uma “Guerra dos Sexos” para que o quadro de injustiças se reverta. Sem destituir-se de sua feminilidade, as mulheres podem engajar-se numa luta forte, mas não necessariamente agressiva. Provar ao mundo que não é necessário se revestir de um invólucro masculino para intimidar seus oponentes. A força feminina é suave e poderosa por si só.

A história de lutas e conquistas de tantas mulheres, muitas delas mártires de seu ideal, no decorrer de quase dois séculos, leva a humanidade a iniciar um novo milênio diante da constatação de que ela buscou e conquistou seu lugar. Mais que isso, assegurou seu direito à cidadania, legitimando seu papel enquanto agente transformador.

Fonte: Planeta News

Imagens e fotos

Dicas, sugestões de presentes e lembrancinhas para esse dia:

Uma dica é escrever uma carta declarando todo o seu amor pela mulher da sua vida. E uma sugestão de presente é comprar uma rosa ou um buquê, ela vai amar.

Chocolates, ou então fazer você mesma criar uma lembrancinha, criar um pequeno albúm de fotos com momentos especiais de vocês dois e em cada foto uma descrição, uma frase bonita…

Não esqueça de colocar um cartão juntamente do buquê se optar por dar esse presente.

Deixe seu comentário! E Feliz Dia Nacional da Mulher 2009!