Sou fascinado por rodas-gigantes, além de serem lindas proporcionam quase sempre uma bela vista lá de cima, então pesquisei no poderoso Google qual seria a maior roda-gigante do Mundo, e aí está ela:

Singapore Flyer

A Singapore Flyer é uma roda-gigante de observação localizada em Singapura. A capsula final foi instalada no dia 2 de Outubro de 2007 e a roda de observação iniciou sua rotação em 11 de Fevereiro de 2008 e foi aberta oficialmente ao público no dia 1 de Março de 2008. O preço dos tickets para as 3 primeiras noites foram vendidos a S$ 8,888 dólares singapuranos (US$6,271). A grande abertura ocorreu no dia 15 de Abril de 2008.

Atingindo 42 andares de altura, a Flyer compreende a um círculo de 150 metros de diâmetro, dando-lhe uma altura total de 165 metros. Ela é 5 metros mais alta que a The Star of Nanchang e 30 metros a mais que a London Eye. Cada uma das 28 cápsulas com ar-condicionado é capaz de transportar 28 passageiros cada, e uma rotação completa da roda demora aproximadamente 30 minutos.

Atualmente está é a maior roda-gigante do Mundo, só que vendo algumas fotos, a mais bonita na minha opinião é está abaixo, que também já teve seus dias como a maior do Mundo.

London Eye

roda-giganteA London Eye (cujo nome oficial é British Airways London Eye), também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Situada na cidade de Londres, capital do Reino Unido, foi inaugurada no ano de 1999 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade.

Fonte: Wikipédia