Detran: Simulado de provas teórica (legislação) para primeira habilitação (CNH)

Se você vai tirar sua primeira carteira de habilitação (CNH), também conhecida como carteira de motorista, pode estar nervoso ou então esperançoso, sonhando em ver a hora de estar com ela em mãos para poder pegar o carro do pai, mãe, tia, vó… e sair poraí. Foi assim comigo.

Mas antes é preciso marcar os exames médico e psicotécnico, fazer aulas de legislação e ser aprovado nos testes teórico e prático veicular. Aí sim, você terá a tão sonhada!

Não tem muito segredo, a prova teórica sobre legislação de trânsito terá questões (perguntas) de multipla escolha, com tudo aquilo que você viu durante as aulas. Primeiros socorros, leis, sinalização (placas)… Uma das dicas é estudar bem a apostila e entender tudo o que nela está. 

A segunda dica é fazer simulados de provas do Detran, existem muitos deles online e para todos os estados: PR, RJ, SP, MG, RS, SC, MT, RO, BA… entre outros. Veja exemplos de sites com simulado de provas do Detran: site 1, site 2  e site 3

Veja quais são as novas regras para quem quer obter a CHN 2009:

A principal alteração, de acordo com a resolução, será o aumento das horas aulas. O curso teórico passa de 30 para 45 horas aulas. As horas adicionais se devem, principalmente, a inclusão de aulas sobre as conseqüências da ingestão de bebidas alcoólicas e cuidados especiais com motociclistas. Nas aulas práticas, haverá aumento de 5 horas aulas, passando de 15 para 20.

De acordo com a resolução, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinou as novas medidas motivado pelo grande número de acidentes de trânsito no País, além da necessidade de melhorar a formação dos motoristas.

One thought on “Detran: Simulado de provas teórica (legislação) para primeira habilitação (CNH)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>