Dicas de como fazer a barba do jeito certo:

Lembra daqueles pelinhos que encravam todas as vezes que você faz a barba? Isso chama-se foliculite de barba. Essa foliculite é uma inflamação do folículo que faz nascer o pêlo. Na verdade, toda essa área do pescoço que fica em contato com a roupa, colarinho, que tenha atrito, faz com que a pele fique vermelha porque os pêlos ficam irritados.

Se isso acontece com você, veja só essas dicas. Em alguns casos, o melhor remédio pode ser uma depilação definitiva a laser. Dói um pouco, mas é o fim do sofrimento. Não basta uma sessão só. Depende da barba. Para quem não quer uma solução tão definitiva, aproveite nossas dicas, por enquanto.

- Lave bem o rosto com água fria, de preferência com um sabonete bactericida. Se por acaso você se cortar, o sabonete evita uma infecção por bactérias que entram pelos poros.
- Dependendo da sensibilidade de sua pele, escolha entre lâmina ou barbeador elétrico.
- A lâmina não deve ser usada mais de uma vez para evitar contaminações.
- Esqueça essa história de fazer a barba de cima para baixo e depois de baixo para cima. Respeite o sentido dos pelos de sua barba. Se os pêlos nascem de baixo para cima e você passar a lâmina ao contrário, vai inflamar. O ideal é que ele fique até dois dias sem fazer a barba para ver bem o sentido dos pêlos.
- Depois que você fizer a barba, lave bem com água fria. Você pode usar uma loção pós barba, um gel ou mesmo uma compressa de chá de camomila, que é calmante e tira a irritação da pele.

Com essas dicas, ninguém vai mais reclamar daqueles pêlos durinhos, e você vai ficar com a pele de bumbum de nenê.

Fonte