Pessoal, uma coisa que não pode fazer em um festa junina, seja infantil ou adulta, são as comidas típicas. Além da decoração, música e brincadeiras, como a quadrilha, as comidas típicas são essenciais para o bom andamento da festa, afinal, o que é uma festa sem comida ou bebida, não é mesmo? A diversão fica pela metade.

O quentão, é a bebida oficial da festa junina, as comidas típicas são diversas e dependem da região, algumas, são muito fáceis de fazer, veja logo abaixo.

Comidas Típicas de Festa Junina: Doces e Salgados

saco de pipoca

A pipoca ou os saquinhos de pipoca, é indiscutivelmente uma das comidas típicas de festa junina que não podem faltar, fáceis de fazer e fáceis de comer durante o agito da festa.

O doce, pé de moleque, é uma delícia e está sempre presente nas festas juninas.

milho

O milho verde cozido, bolo de milho ou pamonha, são comidas salgadas que, também, fazem parte e devem estar presentes nas festas juninas.

A maça do amor é um dos alimentos doces mais consumidos durante as festas juninas, na internet você encontra diversas receitas de como fazer a famosa maça do amor, o preparo é simples.

E para finalizar, uma das comidas salgadas de festa junina que eu mais gosto, o cachorro-quente, que podem ser em tamanho mini.