Festa junina infantil, uma das melhores coisas que me recordo de minha infância. Seja para adultos, ou crianças, as festas juninas costumam acontecer durante o meio até o final do mês de junho, são divertidas, pois, tem muitas brincadeiras como a dança de quadrilha e deliciosas, devido a grande variedade de comidas típicas, doces e salgados.

Comidas Típicas de Festa Junina

Das festas juninas que aconteceram no colégio e na igreja, onde todos os amiguinhos se reuniam, me recordo que a mesa sempre era recheada de doces, como: bolos fubá, bolo de milho, arroz doce, pé de moleque, maça do amor e cuscuz. As comidas típicas salgadas, geralmente eram, pipoca, pamonha, milho verde, salsichão ou cachorro-quente.

Festa Junina Infantil: Fotos e Decoração

Antes de falar sobre a decoração de um típica festa junina infantil, quero dar uma dica, se o aniversário de seu filho acontece em junho, fale com ele e veja se ele não prefere fazer uma festa de aniversário com decoração de festa junina, acaba sendo muito mais divertido.

Para fazer a decoração da festa, você pode contratar uma empresa especializada, ou então, fazer você mesma com ajuda de outras pessoas, pois, deverão ser produzidas bandeirinhas, que podem ser feitas de jornais ou revistas velhas para pendurar no teto de um lado para outro, balões, também, são sempre bem-vindos, confeccionar algumas barraquinhas para expor ou vender doces, salgados e bebidas. Lembrando que tudo deve ser bem caipira, é uma festa brega, mas, muito divertida.

Em alguns cantos do local, é possível jogar palha, uma fogueira artificial não pode faltar e se tiver uma piscina de plástico, pode organizar uma pequena pescaria, que também, acaba se tornando parte da decoração da festa junina. Se for festa de escola, você pode pedir ajuda dos alunos maiores na confecção das bandeirinhas, por exemplo, mas sempre é claro tomando os devidos cuidados e sob supervisão para que eles não se machuquem.

E depois que tudo estiver pronto, a quadrilha já ensaiada, é só soltar a música e se divertir!

Fotos

Para os adultos: veja aonde vai rolar uma baita festa junina 2011 com direito a shows de grandes artistas.