Orações poderosas: Oração de Santa Rita

Para você que quer alçancar graças em assuntos difíceis, faça está oração poderosa com fé!

1. Sinal da Cruz

Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, Amém

2. Oração

Excelsa protetora, ó gloriosa Santa Rita de Cássia, remédio para todas as aflições. Baixai o vosso olhar pleno de misericórdia sobre os meus padecimentos! Em honra do Sacratíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em memória do espinho que tivestes na fronte e da chaga que nela pacientemente sofrestes, com o mais humilde recolhimento rogo-vos interceder por mim junto de vosso Divino Esposo, para que me seja dada a graça que nesta angústia vos imploro.

(FAÇA SEU PEDIDO, para a glória de Deus e a salvação da sua própria alma ou dos que lhe são caros)

Milagrosa Santa Rita de Cássia, rogai por mim, favorecei minha súplica, vós que resolveis todas as dificuldades, que sois a santa “advogada dos impossíveis”, que por vossas sublimes virtudes tudo conseguis em nosso benefício; descei um olhar generoso a esta aflita criatura que recorre vossa piedade. Ajudai-me, patrocinai minha causa: daí-me remédio e amparo nas minhas aflições; socorrei-me e defendei-me em todos os perigos da alma e do corpo! Amem.

Reza-se, em seguida com toda humildade e devoção 22 Ave-Marias correspondentes às 22 contas da Coroa (tercinho) de Santa Rita:

as 3 primeiras em reverência as 3 disciplinas diárias da Santa

as 4 próximas em memória dos 4 anos em que foi milagrosamente sustentada com o Santíssimo Sacramento

e as últimas 15 em lembrança do 15 anos em que ela sofreu o espinho na testa

Santa Rita de Cássia, rogai por nós.

3. Sinal da Cruz

Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, Amém