uTorrent: Veja algumas dicas para melhorar o desempenho e a velocidade de download

- Vá em Connection (conexões) e desmarque “Enable UPnP Port Mapping” e faça o mesmo lá no Firewall do Windows XP, mesmo estando ele desligado.

- Use a porta 32459

- Em BitTorrent:

Protocol Encryption : enabled
Allow incoming legacy connections (marcado)
Enable DHT Network (marcado)
Enable DHT for New Torrents (marcado)
Enable Peer Exchange (marcado)

Em Speed Guide certifique que sua velocidade upload esta correta. Isso é muito importante. O principio desse tipo de programa é “dar e receber”. Se você como eu tem uma conexão de 400 Kbps Down e 200 Up, então sua taxa de upload deve ser 20 KB. Se todos os usuarios respeitarem esse principio, todos vão baixar com o máximo de velocidade que suas conexões permitem. No entanto é normal ver taxas de doação de 0.1 KB a 2.5 KB. Isso é ridiculo!!! Só alguém com velocidade de conexão discada teria uma taxa tão baixa. Dai são precisos muitos peers para alcançar velocidade razoavel de download. E depois a taxa de upload não vai influir em nada velocidade da navegação. Já taxa de download pode ocupar toda a largura da banda e deixar o PC lento por alguns instantes…

Use o LvLord para aumentar o número de conexões simultaneas de 10 para 50 (o Win XP SP2 restringe a 10).  Isso é que faz a diferença, principalmente enquanto existirem usuarios que não seguem essa configuração. Quanto mais peers você puder conectar melhor.

Por fim faça uma Regra NAT para abrir a porta que você marcou na configuração. Eu já preferi fazer uma regra para abrir todas as portas. Melhorou tudo até o Emule, onde baixo com taxas de até 30KB! Se der erro ao fazer a regra, desligue o Firewall do Windows e o Antivirus, e tente de novo que vai funcionar.

Dicas dadas por Frodax no Forúm do Baboo